Revista Indústria Brasileira - Novembro/2021

Estudante do 3º ano do ensino médio regular da Escola SESI Reitor Miguel Cal- mon, em Salvador, a jovem revela que de- cidiu iniciar o curso profissional em Pe- troquímica em seu último ano na escola inspirada na oferta aos colegas do Novo Ensino Médio, que foi implementado este ano para os alunos do 1º ano. “Vi que eles contariam com essa forma- ção, o que será um grande diferencial para se preparar para a revolução industrial que está vindo, então eu também quis abraçar essa chance”, diz ela, que concilia as aulas pela manhã com o curso profissional à tar- de, o trabalho como líder da equipe de ro- bótica na categoria Fórmula 1 nas escolas e aulas de inglês. Maria Clara afirma que a escolha pelo curso de Petroquímica não foi por acaso. “Eu sempre gostei de Química e é uma área que tem um leque muito diverso aqui em Salvador, além de contar com uma boa re- muneração”, detalha. ■ ◀ Marcia Eduarda, 18 anos, acredita que o Novo Ensino Médio abre mais possibilidades ao ajudar o estudante a se descobrir profissionalmente Fonte: Instituto FSB Pesquisa/SESI/SENAI – Outubro de 2021 Dentre os alunos que estão cursando o Novo Ensino Médio: Do total de alunos entrevistados (do novo método e do regular): 76% concordam totalmente ou em parte com que o Novo Ensino Médio irá contribuir com um maior interesse dos jovens em ir à escola e se manter nela 84% têm interesse na educação profissional 91% têm interesse em cursar ensino superior 61% avaliam positivamente o modelo 77% estão muito satisfeitos ou satisfeitos com a escola 78% estão muito otimistas e otimistas com o futuro profissional OS PRINCIPAIS NÚMEROS DA PESQUISA 45 Revista Indústria Brasileira

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