Revista Indústria Brasileira - Novembro/2021

Emirados Árabes, novo hub do comércio exterior CNI PROMOVEU UMA DAS MAIORES MISSÕES PROSPECTIVAS DE EMPRESÁRIOS BRASILEIROS A UM PAÍS DO ORIENTE MÉDIO Para além de cidades incríveis, que mesclam o tradicional com o moderno, do suntuoso Burj Khalifa (arranha-céu), das paisagens desérticas e do petróleo que viabilizou uma grande transformação na região nas últimas décadas, os Emirados Árabes Unidos (EAU) se consolidaram como um hub estratégico para a comercialização de produtos com outros países árabes e com nações do mundo oci- dental com as quais interagem comercial e financeiramente. Como explica José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Associa- ção Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), o reconhecimento dos Emirados Árabes como um importante player no mercado in- ternacional deve-se ao estabelecimento de um ecossistema de ino- vação e da estrutura desenvolvida pelo país com o objetivo de via- bilizar o amplo comércio de produtos. Todo esse investimento despertou o interesse global pela região, como explica a gerente de Internacionalização da Confederação Na- cional da Indústria (CNI), Sarah Saldanha. “Embora os Emirados Árabes sejam uma região pequena, a abertura de negócios é ágil, há confiabilidade nos contratos, grande disponibilidade de infraes- trutura e um foco crescente em investimento estrangeiro. Por isso, acreditamos que exista muito espaço para o fortalecimento dos ne- gócios entre os Emirados e o Brasil”, prevê ela. 26 Revista Indústria Brasileira ▶ novembro 2021 ▼ Competitividade

RkJQdWJsaXNoZXIy MjE3OTE0