Revista Indústria Brasileira

FINDES PROMOVE CAMPANHA INDÚSTRIA TRANSFORMA A Federação das Indústrias do Espírito San- to (FINDES) divulga, desde o fim de outubro, peças da campanha Indústria Transforma. A intenção é valorizar a conexão entre a in- dústria e os consumidores, estimular o con- sumo de produtos capixabas e mostrar que, antes de ser consumido, um produto passa pelas mãos e pelo talento de muitas pessoas. No Espírito Santo, o setor é responsável por 22% do PIB e por 67% dos gastos em pesqui- sa e desenvolvimento do setor privado. Além disso, 93% das exporta- ções do estado são reali- zadas pela indústria. FATEC SENAI DO MATO GROSSO PARTICIPA DE CONGRESSO INTERNACIONAL A 58ª edição do Congresso da Sociedade Bra- sileira de Economia, Administração e Socio- logia Rural (Sober), promovido entre 26 e 28 de outubro, contou com artigos cientí- ficos produzidos por professores da Facul- dade de Tecnologia SENAI Mato Grosso (Fa- tec SENAI-MT). O evento é considerado o maior congresso latino-americano do se- tor. Para o diretor acadêmico da instituição, Rubens de Oliveira, a aprovação dos artigos é um bom indicador do nível da equipe de pro- fessores. “Isso reforça o nosso compromisso em ter um corpo docente qualificado e experien- te”, avalia. ▼ FIESC TEM PLATAFORMA ONLINE DE INTERNACIONALIZAÇÃO A Federação das Indústrias do Es- tado de Santa Catarina (FIESC) divul- gou, no dia 21 de outubro, a platafor- ma Internacionalização . Nela, tanto microempresas como companhias transnacionais catarinenses encon- trarão tudo o que precisam saber so- bre o mercado internacional. Além disso, o site disponibiliza diversas ferramentas e estudos para auxiliar empreendedores no desenvolvimen- to de um plano de ação a partir de diagnósticos e na criação de estraté- gias de negócio para alcançar mer- cados de outros países. 41 Revista Indústria Brasileira

RkJQdWJsaXNoZXIy MjE3OTE0