Código de Conduta Ética
SUMÁRIO MENSAGEM DO PRESIDENTE............................................................................................ 11 1 INTRODUÇÃO. .................................................................................................................... 13 A quem se aplica este Código de Conduta Ética?. ................................................... 13 Como utilizar este Código?. ...................................................................................... 13 O que é o Programa de Compliance e Integridade?................................................. 14 2 MISSÃO, VALORES E OBJETIVOS DO SISTEMA INDÚSTRIA.................................... 17 Missão .............................................................................................................................. 17 Valores. ............................................................................................................................. 17 Objetivos. .......................................................................................................................... 18 3 GUIA PARA A TOMADA DE DECISÕES ÉTICAS............................................................ 21 4 RELACIONAMENTO COM OS PÚBLICOS DE INTERESSE. ........................................ 23 4.1 Princípios gerais para todos os públicos .................................................................... 23 4.2 R elacionamento entre as entidades e os órgãos do Sistema Indústria...................... 26 4.3 Relacionamento com o público interno ...................................................................... 26 4.4 Relacionamento com o público externo ..................................................................... 27 4.4.1 Relacionamento com a indústria e os seus trabalhadores............................... 27 4.4.2 Relacionamento com os sindicatos laborais. ................................................... 27 4.4.3 Relacionamento com instituições parceiras. .................................................... 27 4.4.4 Relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços........................ 28 4.4.5 Relacionamento com a imprensa e as mídias sociais...................................... 28 4.4.6 Relacionamento com o Poder Público. ............................................................ 29 4.5 Ações de representação e influência................................................................... 29 5 SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E DE PROTEÇÃO DE DADOS. ............................... 31 6 CANAIS DE MANIFESTAÇÃO........................................................................................... 33 6.1 Ouvidoria..................................................................................................................... 33 7 INSTÂNCIAS RESPONSÁVEIS PELO COMPLIANCE E INTEGRIDADE. ................... 37 7.1 Unidade Técnica de Compliance e Integridade. ......................................................... 37 7.2 Comitê de Ética........................................................................................................... 38 Constituição do Comitê de Ética. .............................................................................. 38 8 DAS MEDIDAS E SANÇÕES APLICÁVEIS...................................................................... 41 GLOSSÁRIO. .......................................................................................................................... 43 APÊNDICE A – TERMO DE COMPROMISSO..................................................................... 47
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MjE3OTE0